A educação é um processo social, é desenvolvimento.

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CONCURSO DE REDAÇÃO "CAMPOS, MINHA CIDADE, MEU AMOR

No dia 28 de Março, Campos dos Goytacazes comemorou 175 ANOS.

O Programa DESAFIO que faz parte da Fundação Municipal da Infância e Juventude, realizou um concurso de Redação cujo tema foi:

Campos, minha cidade, meu amor.

Muitas crianças participaram mais só uma em cada turno foi vencedora.
O vencedor recebeu premio e os demais um certificado de participação.

O aluno DANIEL PAULO ROCHA – 11 anos, foi o vencedor do turno da tarde.

A redação vencedora:

                
                      Campos, cidade maravilhosa.
 
    Campos é a cidade do petróleo todos sabem, mas o que ninguém sabe é que a cidade possui maravilhas.
    Quando cheguei aqui eu pensei que era mato, floresta, fazenda e trabalho duro. Mas eu me enganei. Claro que tem fazendas em alguns lugares, na zona rural. Mas tem essa Fundação, o Trianon, os Clubes de Futebol como o Americano e muitas maravilhas. Temos a praia do Farol que é muito suja. Temos Faculdades. Queria que o petróleo fosse melhor utilizado: asfaltando ruas, criando mais oportunidades de emprego, mais escolas.
     Campos é maravilhosa!
     Se tirarem os royalties isso tudo vai acabar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário